Segunda etapa da vacinação contra HPV

injection-40696_1280A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lançou nesta terça-feira (8) a segunda etapa da campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), agente que pode causar câncer de colo de útero e outras doenças. Meninas de 9 a 11 anos estão sendo orientadas a procurar um centro de saúde com documento de identidade e cartão de vacinação para receberem gratuitamente a segunda dose da vacina.

Em março deste ano, o Ministério da Saúde lançou, em Belo Horizonte, a campanha nacional de vacinação contra o HPV. A expectativa do governo federal é que 4,94 milhões de garotas sejam vacinadas até o fim deste ano em todo o país.

Na capital mineira, a prefeitura prevê a vacinação de mais de 48 mil meninas. Na primeira etapa da campanha, realizada em março, foram vacinadas cerca de 35 mil, o que equivale a 73,2% do público previsto.

As jovens que não tomaram a primeira dose também podem comparecer aos centros de saúde para receberem a vacina contra o HPV. Nesses casos, a segunda dose será aplicada daqui a seis meses, em março de 2016.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 5 mil mulheres morrem de câncer de colo de útero todos os anos no Brasil.

(Com informações do G1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s