Use sempre o protetor solar

heat-149937_640Taí um tema em que médicos dermatologistas e esteticistas não se cansam de alertar: o uso do protetor solar é fundamental e necessário.

Médicos recomendam a utilização do filtro solar a partir dos 6 meses, ainda que a exposição ao sol não seja recomendada com esta idade. No entanto, para os pequenos com idade até 10 anos há os protetores solares infantis, a maioria antialérgicos.

Na adolescência, o produto pode ser o mesmo utilizado pelos adultos. Principalmente porque esta fase da vida – a puberdade – deixa a pele mais oleosa e terreno fértil para espinhas e acne. Assim, os médicos recomendam o uso de protetores em forma de gel.

No dia a dia, a recomendação é pelo protetor com FPS (Fator de Protetor Solar) 30. Mas este índice pode ser maior dependendo de pessoas com pele mais sensível ou com alguma doença como o Lúpus.

Outra dica dos dermatologistas é a reaplicação do produto ao longo do dia. O ideal é de duas em duas horas, principalmente se neste período a pessoa ficou diretamente exposta ao sol.

Mesmo nos dias nublados é importante o uso dos filtros solares, já que os danos são os mesmos, pois a radiação solar continua presente.
Usando adequadamente o protetor solar você mantém a pele bonita sem manchas e evita o temível câncer de pele.

(Fonte: Portal UAI)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s