Horário de verão. Aprenda a adaptar-se

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Desde o sábado, dia 18 de outubro, estamos sob mais um horário de verão. Os dias ficam mais longos e ensolarados, o que faz com que o novo horário seja amado por muitos, porém, as pessoas que acordam cedo costumam odiar.

Mas e a prática de exercícios? Como fica?

Quem sentir algum desconforto logo cedo, pode optar em mudar o horário para a tarde ou início da noite. Para médicos e especialistas, o ideal é acostumar-se aos poucos. Também alertam parta ter cuidado com um aumento repentino das atividades logo nos primeiros dias, devido ao fato de os dias ficarem mais longos. As péssoas querem aproveitar o sol até mais tarde e acabam exagerando.

A seguir outras dicas:

* Não exagere nas refeições
Faça refeições mais leves, que não exijam muito esforço do seu organismo para a digestão.

* Durma mais
Tente ir para a cama duas horas mais cedo do que o habitual. Provavelmente, você não vai pegar no sono imediatamente, mas o clima calmo prepara o corpo para o descanso.

* Não perca tempo
Deixe todas as suas coisas arrumadas para o dia seguinte, evitando perder tempo ou passar nervoso antes de sair de casa na segunda-feira.

* Aproveite para descansar
Até sentir que seu organismo está acostumado com a mudança, recuse os convites para sair e voltar tarde demais para casa. No dia seguinte, acordar pode ser muito complicado.

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