Conheça o jumping

jump-perca-peso-e-fique-corpo-em-formaAs aulas de jump (ou jumping) em geral são bem animadas e dinâmicas. E os alunos garantem que, assim, é uma forma divertida e eficiente de emagrecer.

Estima-se que em uma sessão de jump a queima de calorias varie entre 400 e 500 calorias.

 

Benefícios da prática do jump

 

  • Melhora do condicionamento físico;
  • Fortalece os ossos e músculos;
  • Melhora o equilíbrio, já que ao fazer o exercício precisa equilibrar-se na mini cama elástica;
  • Trabalha a coordenação motora;
  • Ajuda com a oxigenação do organismo e melhora a circulação sanguínea;
  • Aumenta a resistência à fadiga;
  • Traz melhorias ao sistema cardiovascular;

 

Algumas dicas

  • Sempre antes de começar a praticar qualquer tipo de atividade física, faça uma avaliação médica
  • Peça sempre ajuda a um profissional de educação física. Mesmo comprando um mini trampolim para fazer o jump em casa, deve-se consultar um profissional.
  • Comece devagar, até o organismo ir acostumando a sessões mais prolongadas. Lembre-se que trampolins têm superfícies instáveis e até acostumar, vá devagar, evitando assim que machuque tornozelos ou joelhos.
  • Caso sinta alguma dor muscular, pare e procure ajuda para verificar se é alguma lesão. Não force, respeite seus limites.
  • Verifique se o mini trampolim está seguro antes de começar.
  • Não esqueça do aquecimento antes de começar a praticar exercícios, é muito importante e essencial.

Aproveite!!

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Método Busquet – agora na Plennus

metodo_busquetDos 8 aos 80 anos. O Método Busquet é reconhecidamente eficaz no tratamento de bebês, quanto de adultos. As indicações vão desde os problemas de refluxo e perda de sono (no caso das crianças), quanto nas tensões corporarais e na prevenção de disfunções físicas (para adultos e idosos). Nas Plennus Pilates, o Método Busquet vem sendo introduzido pela fisioterapeuta Cristina Maluf.

Basicamente o método é aplicado por meio de consultas semanais, com duração entre 40 e 60 minutos. De forma individualizada, o objetivo é liberar as tensões encontradas, deixando o corpo livre para se movimentar. “Os benefícios são sentidos logo após a primeira consulta”, garante Cristina Maluf.

“Normalmente um tratamento completo pelo Método gira em torno de 6 a 8 sessões, uma vez por semana. Após esse período, o paciente entra no período de tratamento de manutenção no consultório, onde as sessões passam a ser mensais/trimestrais”, acrescenta a fisioterapeuta.

Na Plennus, o trabalho é complementado com a prática do Pilates. “O Pilates entra pra manter o ganho obtido dentro do consultório, pois trabalha com um corpo solto e livre de tensões. Existem casos que fazemos os dois juntos, com ótimos ganhos, pois eu sempre estou em contato com as professoras, discutindo os casos e trabalhando juntas”.

E por fim, os alunos da Plennus têm um desconto no valor da consulta de Cadeias Musculares.
Saiba mais! Entre em contato com a Plennus Pilates.